Guitar Hero, Rock Band e Air Guitar Rocker: Seja um Rockstar Plug and Play!

Quando joguei Guitar Hero pela primeira vez, a guitarra de plástico teve que ser arrancada das minhas mãos e até aquele momento, tinha sido o melhor game que eu tinha jogado em toda minha vida! Então apareceu oRock Band e se não fosse a insistência dos amigos e familiares eu estaria até hoje jogando incansavelmente ou, provavelmente, já teria morrido de inanição, pois não parava nem para comer!

Qualquer pessoa que goste de música e algum dia pensou em aprender a tocar um instrumento musical tem grandes chances de ficar hipnotizado por estes jogos. A sensação não é a de tocar uma guitarra de verdade, os comandos são bastante limitados privilegiando a jogabilidade, mas o que te deixa ligado no jogo é a preocupação de manter o ritmo, acertar as poucas notas que são representadas na tela, passar de nível, jogar novas músicas e, é claro, ouvir a galera ovacionando quando você faz uma performance perfeita. O Rock Band, em comparação ao Guitar Hero, é ainda mais legal, pois deve haver um grande entrosamento entre todos os participantes para a banda funcionar, já que podem jogar até quatro pessoas com guitarra, baixo, bateria e vocal.

Bom, já haviam lançado o Guitar Hero que era para apenas um jogador, aí veio o Rock Band para simular uma banda inteira. O que poderia vir depois? O Air Guitar, claro!

Muita gente adora pagar mico e imitar os movimentos dos guitarristas famosos, o detalhe é que agora você pode fazer isso com o som te seguindo por todos os lados. No Air Guitar Rocker basta pendurar o mini amplificador na cintura, colocar a “estilosa” fivela que capta os movimentos das palhetas e se entregar aos solos de Smokin’ on the Water, Iron Man e mais 8 músicas!

Veja o vídeo abaixo para entender como funciona o aparato:

Aqui você vê um vídeo do Guitar Hero e aqui do Rock Band e este mostra um sujeito que deve jogar umas doze horas por dia, impressionante!

Onde comprar:

Na loja virtual da Saraiva você encontra o Guitar Hero 3 para várias plataformas, inclusive PC, clicando aqui, ou o Rock Band, para XBox 360 ou PS3, clicando aqui.

Já o Guitar Hero – Air Guitar Rocker você pode comprar na Brinquedos Laura, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.